2016

2016

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Crónica de Manique do Intendente

Segunda-feira, 20 de agosto , tarde muito quente, temperatura a rondar os 35º, onde se realizou o 41º Circuito de Manique do Intendente - um circuito com largas tradições. Esta é uma prova destinado a roladores e sprintrs uma vez que é quase plano o seu percurso.
A partida iniciou-se com um ritmo bastante rápido, com ataques de vários atletas. No inicio da 2ª volta André Filipe dos Viveiros ataca com os homens do Almodôvar a perseguir, levando a que no inicio da 3ª passagem André levasse alguns atletas do Almodôvar e fraccionasse o pelotão em 2 grupos.
Entretanto esta tentativa em nada resulta pois o pelotão reagrupasse fazendo com que haja um ataque de David Garrido do CC JM Nicolau, que conseguiria andar cerca de 2 voltas isolado, lá atrás no pelotão quem imprimia o ritmo era Márcio Correia dos Viveiros.
Na 6ª volta  Celso Pereira, do Almodôvar, arranca do pelotão tentando chegar ao fugitivo e Márcio tenta saltar para apanhar Celso, mas tendo uma resposta de pronto Bruno Sousa fazendo com que esta tentativa não fosse avante dando espaço para que Celso conseguisse colar ao fugitivo. Entretanto junta-se a este duo um atleta da Ribeira de São João, que só conseguiria acompanhar o andamento deste duo, durante 3 voltas. Este duo andou várias voltas fugido, com o pelotão a persegui-los por intermédio dos Viveiros e Ismael Graça do Ouribike.
À 14º volta Celso fura o que comprometeu a sua corrida. David Garrido ficaria sozinho sempre com os Viveiros a perseguir e Almodôvar na expectativa. Na 18ª volta a fuga é anulada, Ismael ataca levando consigo Bruno Sousa, fazendo com que o pelotão ficasse alongado, este duo ganha alguns metros e André tenta anular esta distancia. Entretanto este duo é alcançado e Rui Rodrigues na 20º volta ataca  e distancia-se fazendo com que os Viveiros nunca mais deixem de perseguir até ao final da prova. Mas apesar desta perseguição, Rui Rodrigues foi sempre ganhando vantagem ao ponto de vencer esta prova com cerca de 1'17'' sobre o pelotão.
A equipa de Almodôvar domina, enquanto os Viveiros ficam aquém do esperado.
No próximo fim-de-semana irá realizar-se o Circuito Maçãs de Dona Maria, um circuito duro devido a ter parte do percurso em paralelo e no domingo será o circuito Nova Vida. estas duas provas pertencem à Associação de Santarém. Informasse que o Prémio de Grândola que estava previsto para setembro não se irá realizar.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário