2016

2016

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Crónica de Maçãs Dona Maria

Sábado. dia 25 de agosto de  2012, realizou-se o Circuito Maçãs de Dona Maria. Alinharam à partida 36 ciclistas e o vencedor fez média de 40km/h. Este circuito realizou-se numa tarde quente com algum vento, numa extensão de 45km.
Logo na partida o primeiro interveniente de escapada foi Celso do Peçalmodovar, mas esta tentativa viria a ser anulada. Durante as primeiras 6 voltas houve várias tentativas de fuga mas são sempre anuladas pelo pelotão.
Na 7ª volta formam-se 3 grupos, o 1º tinham um atleta do Xyami, dos Viveiros e do CCLA, no 2º estava um atleta do Peçalmodôvar, do Xyami e do JM Nicolau, o 3º grupo tinha dois elementos sendo um individual e outro da Ribeira de São João seguidos pelo pelotão tendo à cabeça um atleta dos Viveiros. Entretanto o 2º e 3º grupos anexam-se, ao qual  se junta Paulo Valente que fugira do pelotão. O pelotão persegue com Bruno Sousa do Peçalmodôvar na frente.
Na 11ª volta Paulo Valente tenta chegar com o seu grupo aos primeiros, mas apenas resiste Rui Rodrigues nesta perseguição. No pelotão Vítor Faria tenta também escapar-se mas  Xyami persegue-o, contra atacando com Carlos Gomes só que Vítor Faria consegui ir na roda e este duo consegue alcançar os fugitivos. Lá atrás, a perseguição é feita por Cláudio Paulinho e Duarte Azenha que conseguem anular a fuga, só que Carlos Gomes contra ataca levando David Garrido e Gualdim, seguidos por Valente que liderava um pequeno grupo, deste grupo apenas 2 conseguem anexar-se ao da frente, o Paulo Valente e o Vítor Faria. à 15ª volta já vem em fuga um grupo de 4 elementos, Carlos Gomes (Xyami), Gualdim (CCLA), Paulo Valente (Bicineves) e Vítor Faria (Peçalmodôvar), perseguidos por Márcio Correia (Viveiros). No pelotão Rui Rodrigues tenta sair mas Luís Mendonça do AMVE responde. Mas sai Fábio Ferreira (Xyami) que consegue chegar ao grupo da frente logo de seguida Márcio correia também cola. Entretanto saltam mais 3 elementos Tiago Ferreira da Xyami, Claudio Paulinho dos Viveiros e Bruno Sousa do Peçalmodôvar
À 19º salta Salvador Pereira (Vitoria Clube) e algum tempo de pois António Moreira (AMVE), este tenta chegar a Salvador mas nunca o conseguiu, pois é apanhado na ultima volta.
No grupo da frente começa a haver movimentações e alguns atletas começam a demonstrar dificuldades em acompanhar o andamento dos primeiros que são da Xyami e formam-se pequenos grupos, onde na chegada Fábio Ferreira da Xyami chega isolado, tendo logo de seguida Carlos Gomes da mesma equipa. Os restantes elementos em fuga vão chegando  separados e a chegada do pelotão é fragmentada em  grupos. Por equipas ganha a Xyami.
De realçar esta prova ter muito publico a assistir e ao show que um biplano da Red Bull proporcionou a todos os presentes. Tudo isto deveu-se ao excelente trabalho feito pela Comissão de Festas desta localidade.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário