2016

2016

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Crónica da Associação Nova Vida

Domingo, dia 26 de agosto, realizou-se o 3º Circuíto Ciclismo Associação Nova Vida.
De todas as provas que já descrevi, esta é aquela que menos história tem-se para escrever.
Logo à partida, Bruno Sousa do Peçalmodôvar (Elite) sai do pelotão levando consigo Paulo Oliveira do Xyami (Vet.A), Anibal Santo dos Viveiros (Vet.B) e João Marques do Paio Pires (Vet.C).
Este quarteto manteve-se durante toda a prova em fuga, ora conseguindo ganhar tempo, ora perdendo tempo para o pelotão. A maior distância chegou a cifrar-se no minuto e meio.
Quanto ao pelotão, este foi sempre controlado pelo Xyami que impunha o andamento conforme lhes convinha, aumentando este sempre na passagem para o Prémio da Montanha, para que não houvesse saídas de alguns adversários o que causava mossas em alguns atletas que os obrigava a atrasarem-se ou a desistirem.
Na última volta Paulo Oliveira do Xyami, ganharia alguma distancia sobre os seus colegas de escapada e venceria esta prova, assim como o maior nº de passagens pela meta. O Prémio de Montanha foi ganho por Bruno Sousa do Peçalmodôvar. Como na fuga estavam representadas todas as categorias, estes atletas ganharam na sua categoria.
Em relação ao pelotão, a última passagem pelo Prémio de Montanha foi feita a um ritmo muito forte o que fez o pelotão fragmentar-se acabando por a chegada ser em pequenos grupos. 
A equipa da casa sairia vencedora.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário