2016

2016

terça-feira, 3 de julho de 2012

Crónica Martingança

Ontem realizou-se mais um circuito de São João Batista em Martingança.
O Circuito, que tinha 10 voltas, iniciou-se pelas 17:30h, com um pelotão de 65 ciclistas, terminando 51.
O dia estava quente mas muito ventoso, a prova iniciou-se com um andamento rápido, com várias tentativas de fuga, por parte da equipa do  Xyami, que eram anuladas quer pela equipa Peçalmodôvar ou pela equipa  Vulcal. Sempre que havia uma fuga  esta era constituída por 1 atleta da Xyami e do Peçalmodôvar e pelo Gualdim do CCLA. Apesar destas tentativas serem anuladas na última volta o quarteto protagonista das anteriores fugas, Tiago Ferreira e Fábio Ferreira do Xyami, João Portela do Almôdovar e Gualdim Carvalho do CCLA, conseguem ganhar  vantagem e chegando à meta com alguma diferença sobre o pelotão, mas suficiente para chegarem isolados, ganhando ao sprint João Portela do Peçalmodôvar a Tiago Ferreira do Xyami.
Nas metas volantes o Campeão Nacional Carlos Gomes, das 4 metas volantes ganha 3. Por equipas ganha o Xyami. De louvar a boa prestação dos atletas do Peçalmodôvar, que com menos atletas que o Xyami, consegue ganhar a corrida na geral.
Os vencedores nas categorias foram:
Elites - João Portela do Peçalmodôvar;
Veteranos A - Gualdim Carvalho do CCLA (atleta que já a algum tempo estava arredado de bons resultados);
Veteranos B - Vítor Faria do Peçalmodôvar (atleta que vence a 3ª corrida consecutiva na sua categoria);
Veteranos C - Pedro Alves da Vulcal.

De lamentar que no último km houve uma queda bastante feia, em que um dos candidatos à geral, André Filipe (Viveiros), foi vitima.

Quanto à minha prestação, mesmo em cima do risco fui ultrapassado pelo Carlos Coelho, da Aktive Team, que me relevou para 3º lugar.

Sábado, não se esqueçam que temos a clássica da Maceirinha.


António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário