2016

2016

terça-feira, 3 de julho de 2012

Crónica do Campeonato Regional do Minho

Sábado passado, realizou-se a IV Volta ao Concelho de Vila Nova de Famalicão/Campeonato Regional do Minho.
Uma nota de louvor á associação Moinho de Vermoim, por realizarem 3 eventos desportivos no mesmo dia, a prova de Cicloturismo, a prova de Ciclismo e a prova de Atletismo, que mobilizou muitos participantes.

Em relação á prova de ciclismo, podemos dizer que os espanhóis da Spol dominaram. Logo que se deu o tiro de partida, sucederam-se ataques, nomeadamente dos atletas da Spol, dos quais em pouco tempo se formou um grupo, quase todo composto por espanhóis. Apesar da perseguição feita pelo pelotão, nomeadamente pelos homens do Skoda e da OMC, a fuga foi ganhando tempo. À saída de Famalicão, eu salto para a fuga, mas os atletas que a compunham nunca se entenderam, havendo muitos ataques, principalmente dos homens da Spol que não queriam levar ninguém na roda. Esta fuga após a 1ª meta volante começou a perder unidades, devido ao andamento imprimido pelos atletas da Spol e à dificuldade do percurso. Desta fuga o atleta da Spol, Nick Bester, consegue-se isolar chegando a usufruir uma vantagem de cerca 2 minutos sobre o pelotão, um grupo intermédio de 2 elementos, um da Spol outro do Virios Texteis, mantém-se em fuga até perto do inicio para o prémio da montanha, onde se enganam no percurso acabando por serem anexados pelo pelotão.
O pelotão apesar das várias tentativas nunca chegaria a alcançar o atleta da Spol em fuga, apesar de ter estado a 30'' deste. Este homem venceria as Metas Volantes, o Prémio de Montanha e a classificação geral, chegando com cerca de 17'' sobre o 2º classificado, e 36´´ sobre o pelotão.
Em Elites o vencedor seria Nick Bester da Spol.
Em Veteranos A seria José Rodrigues do Vitória, que a cerca de 3km da chegada ataca, conseguindo-se isolar e ainda apanha outro atleta da Spol que também tinha escapado.
Em Veteranos B seria Valter Figueira da Motocar,
Em Veterano C seria José Ferreira.
Por equipas Vence a Spol.
A equipa de Vermoim ficaria em 4º lugar. Nas categorias conseguia um 3º lugar em A por Hugo Marques, um 3º lugar em B por António Moreira e um 2º lugar em C por António Bento.


António Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário