2016

2016

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ciclocross de Boiro

Hoje, terça-feira dia 6 de Dezembro realizou-se o Ciclocross de Boiro.
Manhã com temperatura amena e sol.Como sempre muitos ciclistas nos ciclocross espanhóis. Bastante publico.
Na partida coloquei-me bem, mas como nas ultimas partidas mal arranco fico logo para trás. Quando um atleta arranca mal depois tem muita dificuldade em passar os outros atletas e devido a uma rampa que se tinha de fazer, onde alguns tinham-na de fazer a pé, eu como vinha a tentar conquistar lugares, tive logo ai a 1ª queda que me voltou a deixar outra vez em ultimo pois cai no alto da rampa e só parei cá em baixo. Fui arriscando e consegui recuperar lugares, sentia-me bem e notei que estava a andar mais rápido que a maioria dos atletas, quando me estava a chegar ao 10º lugar, ao ultrapassar um atleta atrasado este não percebeu a indicação que lhe dei e veio para cima de mim o que originou uma queda, ainda tentei recuperar mas como estávamos a 1,volta do fim já não deu, fazendo 14º lugar.
Hoje houve de um entendido em ciclocross espanhol que diz que eu sou rápido e que arrisco muito e que tenho força para meter andamentos mas o que me falta é o mais importante que é a técnica. Porque os outros atletas, nomeadamente os espanhois com menos força mais mais técnica consegue ter mais rendimento do que eu.
Este cross não tinha obstáculos para desmontar, tinha uma zona bastante técnica, tinha zonas em estrada rápidas e muita lama com grandes áreas de água e muita areia.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário