2016

2016

domingo, 11 de dezembro de 2011

3ª Prova da Taça de Portugal de Ciclocross-Mirandela

Hoje realizou-se a 3ª prova da Taça de Portugal de Ciclocross em Mirandela.
O dia apesar de frio manteve-se sem chuva e já no final das mangas o sol resolveu dar um ar de graça.
O circuito era grande,com bastantes retas que dava para acelarar, mas com angulos muito apertados que obrigavam a muitas travagens e arranques. Havia muita lama e tinha quatro rampas muito inclinadas, duas a subir e duas a descer, onde nas a subir tinha-se de ir a pé e nas a descer só os mais audazes a faziam em cima da bicicleta - neste caso o atleta tinha de ir todo esticado e não podia por travões. Tinha poucos obstáculos, eram 4 de madeira bastante altos que dificultavam os atletas , principalmente a classe feminina, mas a organização considerou que estavam nas medidas de lei.
A 1ª manga foi as dos masters, saindo os 30 primeiro onde desde logo o espanhol de Mafre, David Diaz, ganhou larga vantagem que manteve até ao final, este atleta já ganhou a Taça de Portugal. O nosso Campeão Nacional consegue fazer 2º com grande esforço.
Nos masters 40/50 logo à partida, outro espanhol - Castro Mario, ganhou logo a dianteira e apesar do esforço do Campeão Nacional António Sousa, manteve o lugar até ao final. António Sousa devido ao desgaste da perseguição perde o 2º Lugar, para o espanhol Manuel Pazo, conseguindo fazer ainda 3º. Este no final da prova comentou que se encontrava doente.
Quanto à minha corrida foi dos melhores Ciclocross que fiz esta época, estava perto de alcançar o atleta que estava em 8º lugar, mas furei a subir a 1ª rampa a duas voltas do fim o que me obrigou a fazer mais de metade do circuito furado até chegar à box, perdi algum tempo perdendo chegando em 10º lugar.
Foi um bom Ciclocross. Esperemos pela ultima prova a 8 de Janeiro em Vila do Conde.


António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário