2016

2016

domingo, 13 de novembro de 2011

Noticias

Hoje desenrolou-se a última prova(rodalivre) do Prémio de Quinchães.
Uma tarde bastante chuvosa, mas que felizmente não provocou quedas nas provas.
A única coisa a lamentar foi não ter havido sineta a sinalizar a ultima volta e os responsáveis pela passagem dos carros deixarem estes passar, verificando-se durante a prova alguns sustos com carros a aparecerem à nossa frente.
Esta prova dividiu-se em 3 corridas, cada corrida com 5 voltas pertencia a uma categoria.
Antes da partida da prova a organização fez uma homenagem simbólica com um minuto de silêncio antes da partida em memória do nosso companheiro Manuel Silvério dos Águias de Alpiarça.
Na corrida para a minha categoria logo na 2ª volta José Ferreira de Vila Real, um atleta que nos tempos gloriosos quando corria no Boavista era um excelente trepador, atacou levando vários corredores consigo. Mas no desenrolar da prova o pelotão foi apanhando os atletas que iam em fuga e que não conseguiam acompanhar o ritmo de Manuel Ferreira.ficando na ultima volta apenas dois atletas fugidos é nesta altura que Luís Machado arranca do pelotão para ir de encalço aos fugitivos, mas os seus intentos não foram avante.
Sendo o 1º classificado Manuel Ferreira, o 2º Valter Figueira, e em 3º Luís Machado.
Quanto à minha corrida fiz-la não pensando num lugar mas sim ajudar o camisola amarela que no final perdeu-a para um atleta do Vitória. Esta corrida foi para a categoria de mais de 40.
Na categoria dos 30/ o camisola amarela seria José Rodrigues que terminaria a prova de hoje em 2º lugar.
Quanto à categoria dos mais novos o vencedor e camisola amarelo seria um atleta da ADRAP.
No final da corrida a organização ofereceu aos participantes e familiares um magusto com fartura tanto em castanhas como em bebidas, as pessoas diziam que a água pé era excelente, Eu tive pena mas não pude provar, mas garanto que o sumol estava muito bom. Para animar a malta havia musica ao vivo com um acordeonista.

Para quem quiser saber as próximas provas, sábado há pista a ultima prova da Taça de Portugal de Pista em Sangalhos e no domingo em Sobrado será a 1ª prova da Taça de Portugal de Ciclocross.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário