2016

2016

domingo, 20 de novembro de 2011

1ª prova da Taça de Portugal de Ciclocross-Sobrado

Hoje, domingo dia 20 de Novembro de 2011, realizou-se a 1ª prova de Ciclocross para a Taça de Portugal em todas as categorias.
Apesar do tempo só ter começado a abrir para o meio da manhã, esta foi uma manhã excelente para o Ciclocross.
Quero dar os parabéns à organização pois considerei o percurso excelente, embora houvesse quem discorda-se. nomeadamente os espanhóis. Sei que as inscrições foram um pouco demoradas mas devemos compreender que a vinda de muitos atletas do pais vizinho dificultou um pouco toda a orgânica.
Foi um ciclocross com muitos atletas, 150, tanto espanhóis como portugueses. Onde os espanhois dominaram em quase todas as categorias. Todas as provas foram muito disputadas e a grande quantidade de publico que assistia estimulava os atletas a serem mais garridos. Não foi um Ciclocross fácil, tinha algumas rampas que era preciso ter coragem para descer montados em cima da bicicleta e a maior dureza era a muita, muita quantidade de areia que fazia com que os atletas tivessem que correr com a bicicleta à mão ou às costas.
Na minha corrida, tive uma grande dificuldade em arrancar com força na partida pois estavam-me a doer muito os músculos das coxas, devido ao esforço de ontem na pista, e logo ai perdi muito tempo o que me fez ficar logo muito distante dos primeiros. Ao longo das 7 voltas fui recuperando lugares mas tive uma avaria, o pneu furou o que me obrigou a trocar de bicicleta e a voltar a perder tempo. Terminei em 11º e muito cansado. Na minha categoria, Masters 40, quem ganhou foi António Sousa, como já vem sendo habito, com uma larga vantagem sobre o 2º e 3º que eram espanhóis.
Em Master 30 o pódio foi todo composto por espanhóis. Em Elites masculinos o melhor português foi Celestino Pinho que ficou em 3º lugar. Nas Elites femininas a melhor portuguesa, foi Isabel Caetano que ficou em 2º lugar, E EM 3º FICOU UMA ATLETA DA CandyBike. Em cadetes tanto masculinos a vitória coube a um espanhol que ficou rodeado por dois portugueses da CandyBike. Em Cadetes femininos o pódio foi todo para as espanholas. Em Juniores os espanhóis conseguiram os dois primeiros lugares no pódio, ficando um atleta do BiciCastro em 3º lugar.


António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário