2016

2016

sábado, 17 de setembro de 2011

Crónica de Famalicão

17 de Setembro-Seide/Famalicão

Hoje realizou-se o circuito dos Camilianos. Um circuito acessível, sem grandes dificuldades, o único s era depois do empedrado uma curva à direita que tinha alguma areia que fazia perigar alguns ciclistas menos experientes. De resto, como é apanágio deste grupo recreativo dirigido pelo Mansilhas e da Associação do Minho, o circuito estava bem organizado, opinião da maioria dos ciclistas presentes.
Foi uma tarde de ciclismo que começou com a corrida dos Cadetes, depois dos Júniores e depois de Masters e Elites Amadoras.
Quanto à nossa corrida teve um pelotão bastante preenchido com cerca de 54 atletas. è pena que equipas das vizinhanças não tivessem comparecido. Como é habitual começou-se com um ataque logo à partida que em pouco tempo foi anulado. Sempre que um atleta tentava escapar-se uma equipa perseguia e anulava, este "método" foi utilizado durante toda da corrida.
Dos atletas mais fortes e candidatos ao triunfo como Luís Machado e José Rodrigues ainda tentaram escapar-se ao pelotão, mas este não deixou levar avante os seus intentos.
A chegada foi marcada por uma queda bastante violenta, em que praticamente alguns atletas tiveram de parar. Os que iam na frente passaram ilesos a este incidente e mais uma vez, como já é habitual, Luís Machado dos Viveiros Vítor Lourenço ganha esta prova ao sprint, relegando para segundo lugar José Rodrigues do Vitória, Campeão Nacional A.
Da minha parte, fiz uma corrida razoável, fazendo 3º na minha categoria.E hoje dou por terminada a minha época de estrada.

António Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário